segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Luiz Razia, Nordestino de Barreiras-BA pode pintar na F1 em 2013.


Luiz Razia, Nordestino de Barreiras-BA pode pintar na F1 em 2013.
Depois de quatro temporadas, cinco vitórias e um vice-campeonato, em 2012, a GP2 é página virada na carreira de Luiz Razia. O brasileiro, que terminou o ano somente atrás de Davide Valsecchi, da Dams, declarou, em entrevista ao Tazio, estar totalmente focado em conseguir uma vaga na F1 em 2013.
No entanto, Razia reconhece que uma promoção à categoria principal não será fácil, sobretudo pelo fator financeiro e pelo fato de o mercado de pilotos ainda estar “travado” nas equipes médias. “A GP2 acabou para mim. Agora preciso mudar de categoria, ir para a principal. Sabemos que é muito difícil, que há poucas vagas, mas estamos negociando, indo atrás de oportunidades. Provavelmente, podemos conseguir alguma coisa para o ano que vem”, contou o brasileiro.
Apesar de prever dificuldades, Razia confia que sua campanha em 2012 irá lhe servir como um trunfo para ter oportunidades no ano que vem. “Não é só dinheiro, até porque, se eu não estivesse na posição que fiquei no campeonato, ninguém estaria conversando comigo. As portas são abertas pelos resultados e pela consistência, pelo profissionalismo. Mas depende muito de patrocínio, e, também, das vagas que estão disponíveis, porque até agora tudo está muito fechado. Se algumas peças começarem a se mover, isso pode abrir alguns lugares.”
No início do mês, Razia participou do teste da F1 destinado a pilotos novatos, no circuito de Magny-Cours, na França. Na ocasião, o brasileiro testou pela equipe Force India durante um dia, completando 63 voltas pelo circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário