segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Gangnam Style, clipe de rapper sul-coreano, bate recorde no YouTube

Com seu ritmo pegajoso e senso do humor, o clipe se transformou em um fenômeno dentro e fora da Coreia do Sul desde seu lançamento, em 15 de julho. O número de visitas a Gangnam Style no YouTube já passou de 235 milhões.

PSY superou assim em popularidade seus rivais mais próximos: o clipe Party Rock Anthem, doLMFAO (1,5 milhão de "Gostei"); Baby, de Justin Bieber (1,3 milhões), e Rolling in the Deep, deAdele (1,2 milhões), segundo a agência local Yonhap.

Na música, o rapper sul-coreano, cujo nome real é Park Jae-sang, fez uma fusão entre hip-hop, música eletrônica e pop para relatar, de forma bem-humorada, a clássica história de homens correndo atrás de mulheres, situada no bairro de Gangnam, em Seul.

As estrofes melódicas e a batida contundente, aliada à interpretação de PSY, conseguiram elogios de artistas como Britney Spears e Nelly Furtado.

PSY, de 34 anos, tem seis discos lançados e conseguiu bastante destaque na última edição doMTV Video Music Awards, em Los Angeles. Além disso, sua música chegou ao primeiro lugar noiTunes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário