quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Programa do Caldeirão do Hulk com Aviões do Forró e Forró do Muido só será exibido em Janeiro

O apresentador Luciano Hulk e toda a sua equipe estão em Fortaleza gravando o Caldeirão de Praia, programas que irão ao ar no verão 2012. E para animar a platéira na tarde desta terça-feira, 13, nada mais justo do que fazer a galera cair no forró ao som do Aviões. Xand e Solange cantaram os sucessos ‘Dá Água pro Vinho’ e ‘Deita na BR’. Em seguida, Sol foi convidada para fazer parte do júri para a escolha da Musa do Carnaval Carioca 2012. Ao final, o Aviões apresentou ao Luciano o Forró do Muído, que cantou a música ‘Piu-Piu’. O programa irá ao ar no dia 14 de janeiro de 2012.

Arnaldo Merlotto estréia seu novo projeto nesta sexta-feira

O cantor Arnaldo Merlotto, (Nadinho ex-Forró do Muido) estará apresentando ao público nesta sexta-feira (16) dezembro o seu novo projeto. A estréia acontecerá na casa de shows Kangalha em Fortaleza, Ceará, na 2ª edição do evento Forró das Meninas. Após sua saída do Forró do Muido, Naldinho resolveu investir em seu próprio projeto e agora montou uma banda para seguir caminho na música sertaneja, ritmo que o cantor se identifica bastante e que até já formou dupla com um amigo antes de chegar ao Forró Styllo, banda que  passou antes de entrar no Forró do Muido. O cantor juntamente com sua banda já estão em fase de ensaios para essa a grande estréia que é bastante aguardada não só pelo público, como também pelos empresários do ramo que estão dando todo o apoio e colaboração para que o projeto possa dar certo. Na oportunidade, também estarão presente as bandas Pé de Ouro e Forró do Muido.

Manu Castro é a nova cantora do Forró Boca a Boca

Pra quem pensou que Manu Castro iria ficar desaparecida dos palcos forrozeiros depois da saída do Forró Sacode, se enganou. Depois de vários comentários no final da tarde desta terça-feira dando conta que ela era a mais nova contratada do Forró Boca a Boca, Manu resolveu confirmar a informação através de seu twitter oficial. O anúncio foi feito na noite de ontem com as seguintes palavras: "Como havia prometido, venho através dessa mensagem agradecer o carinho de todos e dizer que já estou de volta aos palcos. E dessa vez estou voltando com uma banda que está arrastando multidões que é o Forrozão Boca a Boca". E Para completar ela disse: "Quero agradecer á todos vocês pelo apoio e comunicar que estou muito feliz com a decisão", disse. Manu deverá estrear nos palcos da banda em Breve ao lado de Coronel Alves. Se falando sobre Samylla França, nenhuma notícia veio a público relatando se a cantora fica ou não no Boca a Boca. Aguarde mais informações.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Hoje é o dia Nacional do Forró.

Alguns historiadores acreditam que o nome forró era usado só para designar o local onde aconteciam os bailes e, só mais tarde, foi caracterizado como estilo musical, derivado do baião. Forró também é redução da expressão “forrobodó” que, por sua vez, quer dizer : “arrasta-pé, farra, troça, confusão, desordem, rolo”, de acordo com o dicionário da língua portuguesa.
Outra definição da palavra forró provém da expressão inglesa for all, que significa “para todos”. Isso porque alguns acreditam que os ingleses ofereciam festas aos operários das estradas de ferro da Região Nordeste e os convidavam utilizando este termo.
Luiz Gonzaga
Um dos mais importantes divulgadores do forró foi o músico Luiz Gonzaga, que será homenageado nesta terça-feira. Pernambucano de Exu, sertão nordestino, Luiz Gonzaga morreu em 1989 mas deixou imortalizado o forró, assim como o baião. A primeira gravação em disco, cujo título evidenciava a palavra forró como local de dança, foi em 1949, por Luiz Gonzaga.
Forró Eletrônico
Os anos se passaram, a tecnologia chegou trazendo o que chamamos hoje de forró eletrônico. O surgimento de bandas grandiosamente aparelhadas deu novo rumo ao ritmo. A pioneira neste novo ramo foi o Forró Mastruz com Leite, criando a chamada “oxente music”.
Estava aberta a porta pro mundo do forró. Hoje estas bandas promovem verdadeiros espetáculos por onde passam, arrastando multidões e encantando fãs. Dentre as maiores do Brasil podem ser citadas; Calcinha Preta, Magníficos, Mastruz com Leite, Limão com Mel, Noda de Caju, Gatinha Manhosa e Aviões do Forró. Atualmente o forró já não é um ritmo exclusivo nordestino, o sucesso foi tão grande que estados do Sul começaram a investir e lançar bandas e cantores, tornando o forró o ritmo do Brasil.

Desejo de menina fazendo um tour pelos studios da rede GLobo.

A banda Desejo de Menina junto com aA banda Desejo de Menina junto com a atriz Global Suzana Vieira foram destaques na tarde desta terça-feira (13) de dezembro (Dia nacional do forró) no programa Video Show da Globo. A atração vespertina mostrou os bastidores da gravação de um tele-jornal da Paraíba onde onde os cantores e a atriz fizeram uma participação especial para falar da gravação do novo DVD da banda que aconteceu no último dia 3 de dezembro. Na DVD, Suzana cantou a música "Feitos um pro Outro" ao lado do cantor Daniel Almeida. Em entrevista ao Vídeo Show News, quadro do programa comandado por Giovana Tominaga, a atriz disse ter adorado o convite e com muito prazer retornou a região Nordeste. "Espero cantar essa música ao lado da banda no Faustão, no Caldeirão do Huck, no programa da Xuxa e em muitos outros, fiquei muito feliz com o convite e adorei cantar ao lado dos meninos", disse ela. Para finalizar, a atriz cantou a música "Feitos um pro Outro" ao lado dos integrantes da Desejo de Menina.  atriz Global Suzana Vieira foram destaques na tarde desta terça-feira (13) de dezembro (Dia nacional do forró) no programa Video Show da Globo. A atração vespertina mostrou os bastidores da gravação de um tele-jornal da Paraíba onde onde os cantores e a atriz fizeram uma participação especial para falar da gravação do novo DVD da banda que aconteceu no último dia 3 de dezembro. Na DVD, Suzana cantou a música "Feitos um pro Outro" ao lado do cantor Daniel Almeida. Em entrevista ao Vídeo Show News, quadro do programa comandado por Giovana Tominaga, a atriz disse ter adorado o convite e com muito prazer retornou a região Nordeste. "Espero cantar essa música ao lado da banda no Faustão, no Caldeirão do Huck, no programa da Xuxa e em muitos outros, fiquei muito feliz com o convite e adorei cantar ao lado dos meninos", disse ela. Para finalizar, a atriz cantou a música "Feitos um pro Outro" ao lado dos integrantes da Desejo de Menina.

Ônibus de romeiros desce barranco próximo à Estátua de São Francisco


Por volta das 11:30 h desta terça-feira, 13/11, um ônibus de cor amarela, placas LNC 6699, inscrição do município de Maracanaú/CE, que transportava romeiros de Fortaleza em visita ao Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, desceu um barranco próximo à Estatua de São Francisco, deixando duas pessoas feridas no acidente.
De acordo com informações dos passageiros, o ônibus estava estacionado próximo à Estátua, quando cerca de 40 passageiros já se encontravam no ônibus para partirem em direção a outros pontos turísticos de Canindé, o veículo entrou em movimento desgovernadamente, já que o motorista não se encontrava dentro do veículo, vindo a descer um barranco, se deslocando cerca de 150 metros, para o desespero dos passageiros que ocupavam o veículo. 
O ônibus era guiado por Francisco Vladimir Mesquita de Sousa, que informou à Guarda Municipal que alguém teria mexido na alavanca do ônibus e por este motivo o veículo teria descido o barranco.
Dois passageiros com ferimentos mais graves foram levados pelo GSU para atendimento no Hospital Regional São Francisco.

 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O humorista Rafinha Bastos ex -integrante do Programa CQC lançará cd Musical.

SÃO PAULO – O polêmico apresentador Rafinha Bastos está com novos planos para a carreira. Após sair do "CQC" por conta de uma briga com Wanessa, o comediante resolveu apostar na música. Seu primeiro CD será lançado dia 19 de dezembro pela internet, em seu site oficial.
Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, ele disse que esse é o momento certo para tudo isso, pois quando estava na bancada do programa da Band sua ideia pareceria “meio Maurício Mattar”.
Além do projeto musical, o comediante também revelou que recebeu convites para participar de clubes de comédia internacionais, principalmente nos Estados Unidos, mas que ainda não se apresentou em nenhum deles.
Sobre o clima que paira toda vez que o assunto é “CQC”, Rafinha foi curto e grosso. Disse que fala e se dá bem com todos. 

Forró BOca a Boca não faz mais parte do Casting da empresa A3 Entretenimentos.

Na última semana o Forró Boca a Boca emitiu uma nota de esclarecimento informando o seu desligamento da empresa A3 Entretenimento. A produção da banda informou que a decisão foi tomada pela própria direção da banda que a partir de agora vai desenvolver os seus trabalhos de forma independente. A nota ainda deixa claro que a decisão não prejudicará nenhum parceiro ou colaborador. Confira a nota na íntegra na imagem abaixo:

Aviões aterrissa no programa caldeirão do Hulk.

A equipe do programa Caldeirão do Huck ja encontra-se na capital cearense para as gravações dos programas de férias e o especial de reveillon. As filmagens começam hoje (12) e acontecem no Porto das Dunas, situado em Aquiraz. Dentre as diversas atrações convidadas para o programa encontram-se as bandas Aviões do Forró e Forró do Muído. A coluna “Só na web” pertencente ao site oficial do programa, publicou uma foto mostrando o resultado prévio do cenário para as gravações.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Forró Pé de Ouro - Coisas do Coração. Banda revelação de 2011

Simone e Simaria são homenageadas pelo Hemoce de Fortaleza

Simone e Simaria foram homenageadas durante o evento que faz parte das comemorações da Semana Nacional do Doador de Sangue. Este ano as comemorações aconteceram entre os dias 21 e 26/11. Em decorrência da agenda de shows e compromissos profissionais, as vocalistas não puderam participar do evento, todavia, fizeram questão de gravar um vídeo em forma de agradecimento e aproveitando a oportunidade para reforçar a importancia da doação de sangue. Confira o vídeo de agradecimento

"Show da Semana": Promocional de dezembro do Forró Jogo de Cintura

Foi lançado essa semana o novo CD Promocional do Forró Jogo de Cintura. Liderada por Zé Filho e Juliana Oliveira, a banda é mais uma a fazer parte do casting da empresa A3 Entretenimento. No novo repertório não pode faltar a música "Dança Gatinha", uma das mais tocadas nas rádios do Rio Grande do Norte e do Ceará. Se falando em novidades, "Pula e Mexe a bundinha", "Paia Deserta", e muitas outros sucessos do momento foram incluídos no disco. Baixe agora mesmo o promocional de dezembro do Forró Jogo de Cintura clicando AQUI

Estou magra e não quero mais ter filhos, diz Walkyria

A voz magnífica do forró já voltou a exuberância que lhe era de costume antes da gravidez. Mãe de dois meninos e mais recentemente de Maria Flor, a cantora da Magníficos, Walkyria Santos, confessou que a fábrica fechou. “Já estou magra, rs..rs..rs.. adoro. Graças a Deus estou feliz demais. Deus me mandou uma princesinha, já que tenho dois príncipes. Encerrei, não dá mais, já deu o que tinha que dar e no mais estou de bem com a vida: estou bem profissionalmente, amorosamente, resumindo tá tudo de bom”, disse antes de subir ao palco em Teresina  nesta quarta-feira. Sobre o 17° que será lançado em breve, Wal acredita que o público vai receber o trabalho com muito carinho. “A receptividade vai ser igual a todos os trabalhos anteriores. A galera vai receber super bem. O CD está recheado só de músicas boas. Tem música agitada, tem música para roer, chorar, dançar, se alegrar, só coisa boa”, finalizou.

Projeto novo do Forró Estourdo. Um cd com musicas eletronicas.

Em breve mais uma novidade super interessante será lançada no mercado forrozeiro. Já está em fase de gravação o novo CD do Forró Estourado que será composto somente por músicas eletrônicas. O projeto foi idealizado e está sendo desenvolvido pelo cantor do Forró Estourado, Romim Mata, e pelo compositor Jujuba Poeta. As gravações já começaram e segundo o que a produção do nosso blog colheu, 6 músicas já foram gravadas de um total de 12. As expectativas para esse trabalho estão muito boas, os idealizadores estão apostando bastante na novidade que promete fazer bastante sucesso. O lançamento do CD está previsto para a próxima semana, tudo vai depender do andamento das gravações e do processo de masterização do disco. Vamos aguardar. 

Globo vai ser ter apresentações de 3 Grandes bandas de Forró.

 As bandas Aviões do Forró, Garota Safada e o Forró do Muido estarão em breve gravando o programa Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck. O porta voz da notícia por parte da banda Garota Safada foi o cantor Wesley Safadão que postou a notícia em seu twitter, "Gravaremos o mais uma vez o programa Caldeirão do Huck na sexta dia 16 de dezembro", disse o cantor". Já o Forró do Muido que se apresentou no programa da Hebe na última terça (6) também participará do programa. A gravação está prevista para acontecer na próxima terça-feira dia 13 nos estúdios da Rede Globo. A banda Aviões do Forró deverá gravar o programa em breve. Com relação as datas de exibição dos programas, nenhuma previsão foi divulgada. Aguarde mais informações.